domingo, 20 de janeiro de 2013

BOLO DAS AMIGAS

                                                               BOLOS

Não pensam que eu nao gosto de bolos mto pelo contrario gosto e muito, mas gosto de comer bolos não de os fazer . nunca me calham bem ou ficam crus por dentro ou queimados por fora . Enfim nao gosto mesmo de fazer e nesta altura por motivos de saúde tambem nao os posso comer .
Adiante, hoje é domingo o tempo continua foleiro os miudos queriam um bolo de chocolate será que eu ouvi bem ?eu ainda perguntei se não podia ser outra coisa umas tostas ou panquecas mas não queriam mesmo bolo de chocolate e agora ? E agora não há nada a fazer pus mãos á obra e fui buscar um livro onde tenho algumas receitas e no meio de mtas fui encontrar a do bolo das amigas o bolo das amigas é um bolo de chocolate que varias amigas minhas o fazem e a receita foi-me dada por uma amiga daí a troca de nomes.
Este bolo deve existir em todos os blogs é muito facil de fazer e não tem maneira de correr mal até mesmo para mim . Segue-se a receita

                                                            BOLO DAS AMIGAS 

4 ovos
2 xav de farinha
2 xav de açucar 
1 xav de oleo
1 xav de chocolate em pó
1 xav de agua a ferver 


Agora a parte que eu mais gosto juntar os  1ºos  cinco ingredientes numa caçarola e bater tudo mto bem e no fim juntar a chavena de agua acabada de ferver e bater mais um pouco untar a forma com manteiga e farinha e vai ao forno a 180 graus o tempo depende do forno o meu ficou 40 minutos.

Segue-se a respectiva foto. BOM APETITE

                                                               

Sem comentários:

Enviar um comentário