quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Quebrei a dieta !!

Por motivos de saúde estou de dieta, vou-me mentalizando que é para a vida toda , tem de ser e o que tem de ser tem muita força . Mas há dias e dias e hoje foi dia de quebrar a dieta e por isso quando a quebro tem de ser por algo bom mas bom mesmo e para mim o bom mesmo tem nome : Ervilhas com chouriço e ovos escalfados.
Aiii o que eu gosto disto !! mas gosto mesmo assim de montão e cá em casa todos gostam ja não me lembro quem me ensinou a fazer ou de onde vem este prato tão bom o certo é que o faço muito bem pelo menos ninguém reclama .

Usei : 1kg de ervilhas marca É 
         1 chouriço corrente 
         1 cebola grande
         4 dentes alho
         6 ovos
         1 caldo knorr
         polpa de tomate
         vinho branco 
         louro e salsa 

Começei por alourar a cebola e os alhos picados em azeite e juntei-lhe o chouriço as rodelas . 
 deixei assim uns 5m quando começou a sair aquele molho do chouriço juntei as ervilhas congeladas  o caldo knorr o louro e a salsa e tapei a panela e deixei uns 10m em lume baixo ,juntei 2colheres de sopa de polpa de tomate e um calice de vinho branco dei uma mexida voltei a por tampa da panela e deixei mais 10m 
entretando fervi agua e juntei uma caneca de agua como a agua esta quente começa logo a ferver ,deixei ferver um pouco e juntei os ovos e pus umas pedrinhas de sal por cima  deixei 2 m e apaguei o lume .
 Seguem-se algumas fotos . BOM APETITE .

      

                                         



                                       
       

Sem comentários:

Enviar um comentário